Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Um passo afora e as realidades se encontram

A falta de trabalho ocupa muito o nosso tempo! Percebi isso ao conhecer o horário de almoço do meu novo emprego. Imagina só uma hora inteira, livre. Nenhuma obrigação e o delicioso “nada para fazer”. Espaço que percebemos a quentura do sol, o quentinho do chão, o ar da caminhada, a sedução da música, os pássaros nas telhas. Os detalhes saltam e ganham charme e vida.

A grande descoberta foi a loja de conveniência da esquina. Lá estavam, sutilmente escondidas, as barras de chocolates e as revistas femininas espalhadas. Um dia e outro, eu e outros, fomos e olhamos. Criei coragem e arrastei minha colega para a aventura dos quinze minutos restantes.

Sorvete na mão e revista nos olhos. Foi quando me dei conta do vínculo social resgatado: da diversão, da risada, do nada. Escutei: “O moço me empresta a revista, será? Preciso tirar xerox do biquíni da capa”. E na seqüência: “Olha a bolsa, a blusa, a bota”. E me dei conta, que não reparei, que não tenho biquíni, que não vi a sandália e o sucesso da saia.

Aquela era a minha chance. Pensei: “Não saio daqui sem aprender qualquer coisa, se possível, sobre o... amor”. Li em voz alta, para nós duas, o tipo de amiga que a revista acha que sou; dicas para dizer o indizível. Chegando ao ponto G... mudei o tom, baixei o volume, virei a página.

Percebi que ali estavam informações importantes. E muitas teorias para afogar as carências e suprir com os olhos, as necessidades do coração. Despercebidamente, minha lição estava ao lado, nas palavras que repetem os ditos populares, todo santo dia: “Querida, tô te falando, movimento gera movimento!”. Pude sair dali.

2 comentários:

  1. Aee agora entendi o pq eh Poeta hehehe... serio, vou admitir q nao li td pq to indo dormir jaja, mas ate onde li achei mto legal!! Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amor!
    Sabe que me encanto sempre que leio seus contos, seus poemas. A senhorita me faz viajar, sabia?

    Pq você merece um mundo de beijos.

    ResponderExcluir