Pequenos gestos ou poucas palavras podem modificar nosso olhar para a nossa própria existência e nos dar mais luz. Existem pessoas que transformam a vida, acrescentam na história que temos para contar, amadurecem e completam aquilo que chamamos de ser.
Esse alguém simplesmente nos faz rir e, inesperadamente, lembra que somos especiais. Definitivamente, com estas conquistas se descobre a amizade. A amizade é se sentir bem ao estar perto do sujeito que não te cobra uma palavra, que não quer nada além do que você é e quer ser naquele momento qualquer.
É o simples fato de saber da existência desse amigo, que se percebe a vida melhor do que se pensava. Existem pessoas boas e especiais e os dias podem ser maravilhosos, como são quando elas estão presentes. Não sei se encontramos mais de um destes na vida, mas aquele que encontramos deixa marcada a vivência de grandes aventuras, grandes amizades, grandes dias em parceria.
Lembra-se de quando apenas sentimos o sol ou a lua, o chão ou o vento, a música ou o silencio? É tudo muito simples, é ser adulto já pronto, mas com a percepção de uma criança vivendo a vida com companhia. Com tudo isso, ganhamos a certeza de que melhoramos como mente, corpo e espírito e de que nos tornamos muito mais felizes.
Eu já passei da fase de querer ser igual a minha amiga, hoje eu quero que ela esteja comigo para lembrar que uma vida especial existe: é a essência escolhida.
[e traga sempre um sorriso para brilhar, dia e noite, todos os dias]
ResponderExcluirum imenso abraço, Vanessa
Leonardo B.
Oi, Vanessa.
ResponderExcluirBela reflexão sobre amizade, coisa que é maior até que o amor, pois o incorpora.
Não é à-toa que Milton Nascimento compôs "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...", e é mesmo. Joia rara, joia cara.
Beijo grande,
Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com