Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Querem me enganar

A mídia não está se dando conta do que está fazendo com o mundo, com as pessoas, com os sentimentos. Na escolha da pauta, no direcionamento do jornalismo ou da publicidade para o pior de todos os dias, as pessoas estão acreditando que a realidade é o que está sendo divulgado. Pior do que isso, a mídia (qualquer que esteja em frente à janelas de prédios esperando alguém cair) ensina e fomenta o pior do ser humano, abusa das emoções e indignações por um argumento comercial.
.
.
A tragédia prende a atenção daqueles que poderiam estar amando por aí. O público talvez deixe de acreditar nas pessoas, em poetas, nos próprios sentimentos. O que surge é mais um assunto explorado como a gripe, que parece mais importante do que todos aqueles trabalhos que deveriam ser divulgados, que deveriam ser feitos, mas estão abandonados como os pequenos infratores.
.
.
Nessa hora aparece a vergonha em massa, usada em um assunto errado, cobrindo a vontade de uma ação de sustentabilidade, de um gesto de carinho, de uma idéia brega-sonhadora. Dos pauteiros aos repórteres, dos empresários aos funcionários, dos leitores aos ouvintes, todos podem começar a escolher melhor o sorriso para vestir, o som para digerir, a visão para seguir. São destes heróis-pessoas que a mídia está precisando para divulgar, para trabalhar.
.
.
Comente ou julgue. Então talvez essa reação escrita pareça uma vergonha. Basta pelo menos você tentar compreender e explicar o que anda acontecendo por aí. Existem pessoas também fazendo alguma coisa:

.

Link: Leia A Terceira Inteligência, por Maria Elena Pereira Johannpeter, na Comunidade Consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário