Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gente que explica a vida

.
.
De repente, uma leitura indicada ganha mais significado. Entre as páginas do jornal Meio&Mensagem, de julho de 2009, um título ousa mexer com as emoções. “Cargo: diretor geral de sonhos”. O repórter Edianez Parente talvez não esperasse por aquelas respostas do entrevistado, Manoel Martins, na verdade, diretor geral de entretenimento da TV Globo.
Martins usufrui de uma expressão de responsável, moldando como uma cortina a feição de felicidade. Ele soube transmitir como uma poesia parte da sociedade, sua resposta pontual mostrou uma clareza surpreendente, explicou sentimentos e a empatia que eu jamais consegui compreender e transmitir em palavras:

M&M por Edianez Parente - Você começou trabalhando no Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq. Como foi essa transição para o mundo artístico?

Manoel Martins Eu sou administrador de empresas. No CNPq, trabalhava com cientistas. E vim trabalhar com artistas, que são pessoas com a mesma sensibilidade, a busca da excelência, da absorção do conhecimento, a emoção aflorando... Sei que isso existe em todas as profissões do mundo, mas vejo no cientista e no artista essas características mais acentuadas; o lado material não tem a relevância que tem o desempenho da procura pelo melhor texto, a melhor interpretação, na incessante busca da idéia. Imagine um cientista buscando idéias para o desenvolvimento do conhecimento e o artista buscando idéias para o desenvolvimento do entretenimento. Tive a felicidade de trabalhar sempre com pessoas especiais e sensíveis, e talvez isso justifique um pouco eu estar dando essa entrevista hoje. Trabalhar com artista não é fácil. Mas é muito interessante, pois é genuíno, é muito sincero, já que a maior preocupação, o ponto principal, é a busca da excelência. Tanto faz se é um ator, um diretor ou um produtor – todos querem dar o melhor de si para a sociedade. E, na nossa atividade, o conteúdo não é um conteúdo de prateleira. Você faz e exibe; se não teve retorno, você não estoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário