Páginas

sábado, 6 de junho de 2009

Amor que arde na Terra


Amor é algo de coração, uma entrega com prazer, com satisfação, é recebido com prazer somente quando há verdade – é compartilhado para duas vidas tornarem-se mais completas e melhores, é a entrega à uma vida plena com a visão alterada pelo entusiasmo e pelo colorido dessa criação generosa demais. A paixão atrapalha um pouco porque se entrega a ponto de esquecer que é um complemento: a junção de duas vidas tornando em um universo único e maior, nunca a exclusão do mundo para focalização da tentação emocionada. O amor é a doação de seu interior pequeno para a reunião de uma oportunidade de conhecer e sentir uma realidade diferente. É apenas bem-estar, respeitando os limites de cada um. É o livre arbítrio preparado e sorteado para a realização das mais variadas vontades. Com a junção da alma e das carnes, os desejos são realizados em forma de compaixão, viramos todos um, igual às peças de um relógio, até achar a sincronicidade e cada um achar o seu ritmo e função. Amor é uma dádiva maior do que qualquer obrigação do mundo, é a união de forças para a realização da vida com prazer em companhia. Encontrar o amor é quase impossível, e pela sua dificuldade de compreensão, muitas vezes é deixado de lado sem pelo menos tentar entendê-lo e adicioná-lo na vida. Muito mais fácil é caminhar sozinho, com as dificuldades uma a uma, tendo vitórias sozinhas, sem um sentimento para compartilhar. O amor é bom para aquele que sente e é perfeito quando os dois podem sentir o prazer de serem contaminados. Ele é muito maior do que a humanidade, mais sábio do que o mundo. seu instinto de ser superior, alguns conseguem sentir um pouco de seu potencial, alguns consegO amor quebra regras e impulsiona realizações que parecem loucas, mas está somente cumprindo uem segurá-lo, alguns conseguem mantê-lo somente depois de muitas tentativas, alguns não querem.
Ele jamais poderia ser banalizado pelas bocas que o desconhecem, jamais deveria ser falado em vão, somente se fala eu te amo quando uma energia imensa tenta sair do peito humano e não encontra libertação, a vontade intensa de jogar-se na vida de quem está em sua frente pode ser aliviada e talvez compreendida. A energia imensa que tenta saída pela boca do peito e da garganta e somente encontra um caminho quando forma as palavras: eu te amo. Esse é o início de uma conquista, jamais as palavras devem ser faladas na rotina, sem ter certeza. A energia que se sente, quando falada, é uma transformação sem volta, as mudanças são sempre para frente e perfeitas apenas com comunicação, humildade e solidariedade.
O amor também pode ser compreendido como vontade de fazer o maior bem possível pelo próximo. Ele forma uma muralha que pode ser usada como um bom lugar para sentar e olhar a paisagem enquanto se curte palavras e carinhos. A muralha pode ser utilizada para pegar os tijolos e jogar contra aquele que mereceria as palavras doces. O pior dos amantes é aquele que consegue chegar ao ponto de em vez de trazer todos para a muralha, utilizá-la para encobrir outras verdades; ou ainda para causar uma grande ferida na vida com uma separação. O amor está acima da Terra, é o paraíso, por isso o ser humano é imperfeito e incapaz de compreende-lo, de incorporá-lo. Talvez somente a morte busque os amantes e depois da Terra mostre o paraíso, onde o mundo realmente é melhor, onde as intenções são boas. Ainda existem pessoas buscando e lutando por um Planeta Terra melhor, socialmente, economicamente, ambientalmente, lutam contra as forças de uma evolução ainda não conquistada chamada sustentabilidade, a ramificação do amor. Fazem muita força para puxar o paraíso para o Planeta onde ainda habitam os pobres mortais e mal amantes. Um por um, eles conseguem pelo menos demonstrar que existe algum afeto e esperança, lembrando que a esperança deve existir por alguns minutos, pois o ato de esperar e esperar apenas atrasa toda essa construção. Talvez todos possam começar a fazer a sua parte, começando a tentar a provar do amor próprio, partindo para dizer com gentileza e realizar as suas vontades. E é aí que a aliança será formada e será muito maior do que a felicidade de casais, poderá ser um circulo de mãos dadas com toda a sociedade em busca de compreensão. Assim, os casais e seus entes estariam mais seguros, mais reforçados, mais abraçados para nunca esquecerem como é que chama aquilo que já existiu em seus corações jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário